“…De deus não se zomba…”

Gálatas 6.7, declara: “Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois, aquilo que a pessoa semear, isso também colherá.”

Zombar de Deus significa desonrar, desrespeitar, ou ignorá-lo. Zombar de Deus é um pecado grave e é especialmente praticado por aqueles que negam Sua existência ou não O temem.

As práticas mais comuns de se zombar de Deus e desrespeitá-Lo e inclui provocação e desprezo através de insultos verbais que O expõem ao ridículo ou ao escárnio. Ao agir assim, o zombador demonstra sua rebelião, insanidade, impiedade, tolice e insensatez.

Deus jamais deixará impune aquele que O zomba. Segundo o texto de Gálatas 6.7, a verdade é: “…aquilo que a pessoa semear, isso também colherá.” Se alguém semear desrespeito contra Deus, receberá desrespeito dEle. Provérbios 3.34 declara: “Certamente, ele escarnece dos escarnecedores…”

2 Crônicas 32.17 descreve o atrevimento de rei da Assíria, Senaqueribe, o qual “…escreveu cartas, para blasfemar do Senhor, Deus de Israel, e para falar contra ele…” Por zombar de Deus, Deus mesmo destruiu seu grande exército, e mais, 2 Crônicas 32.21 afirma que “…seus próprios filhos…o mataram a espada.” Qual a lição aprendida? Deus pune severamente os que zombam dEle, pois “…de Deus não se zomba.”

A Bíblia sempre aponta um caminho abençoado e feliz para todos os que decidem viver uma vida nos parâmetros de Deus. Mas ela também aponta que grandes juízos, desastres e tragédias virão sobre todos os que decidem viver no pecado, em rebelião e zombaria contra Ele.

Assim, jamais se esqueça que “…de Deus não se zomba.”

Tenha um bom dia!

SHALOM! SHALOM!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18686