“ABA”, PAI

BOM DIA!

Enquanto Jesus esteve na terra, Ele chamou Deus de “Pai” mais de 200 vezes. Só no Evangelho de João, o Senhor Jesus repetiu este nome 156 vezes.

Não é difícil hoje entendermos a simplicidade de chamar Deus de “Pai”, mas isso foi algo revolucionário no ensino de Jesus. “Aba” era uma palavra aramaica comum; uma palavra familiar e corriqueira. “Aba” foi usada pela criança para revelar sua intimidade com seu pai. O similar em português seria “papai” ou “papaizinho”.
Nenhum judeu teria ousado tratar Deus dessa maneira. Não obstante, Jesus o fez.

Somente através de Jesus que chegamos à intimidade com Deus; o chamamos de “Aba”, Pai. Jesus diz em João 14.6: “
…ninguém vem ao Pai, senão por mim.” É com essa ótica que também se entende a oração ensinada por Jesus em Mateus 6.9: “Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Nesse texto, Jesus autorizou seus discípulos a falar com o seu Pai celeste de um modo íntimo, confiante e familiar. A oração chamada de “Pai nosso” lembra-nos que somos bem-vindos à presença do Pai porque por intermédio único do próprio Jesus fomos adotados na família de dEle. Paulo afirma em Gálatas 4.6: “E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: Aba, Pai.”

Depois de todo esse conceito de Deus como o “Aba”, Pai, a pergunta é: Deus é o seu “Aba, Pai”? Se sim, você O ama? Você tem vivido para agrada-Lo? Você tem entregue seus desejos e vontades a Ele? Você se submete plenamente a Ele? Você está conversando com Ele e O obedecendo?

Leia mais  Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu

Tenha um bom dia!

SHALOM! SHALOM!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16971