Deus quer que nos aproximemos dEle. Em Tiago 4.8, lemos: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”
Aproximar-se de Deus é, ao mesmo tempo, um convite e uma promessa. Deus se aproximará de todos aqueles que se chegam a Ele.
Aproximar-se de Deus exige ter um tempo e local privado. O tempo e local informa a necessidade de dar a Ele toda a prioridade. É nesse tempo e local que nasce a intimidade com Ele.
Aproximar-se Deus inclui encontrar-se com a Sua Palavra. Deus fala por ela. Em Jeremias 15.16, o profeta nos conta a sua experiência ao dizer: “Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo…” Num tempo e local escolhido, a Palavra de Deus precisa ser aberta, lida, estudada e refletida. Assim, abra a Palavra em um texto ou vários, e ore para que o Senhor fale com você. Tome notas, caso queira. Deixe que o Espírito Santo nesse momento o ensine, conduza, confronte e console. Anseie por ouvir a voz de Deus.
Aproximar-se de Deus inclui também orar a Ele; falar com Ele.
Aproxime-se de Deus adorando-O, agradecendo-Lhe, confessando os seus pecados e pedindo. Fale com Ele sobre suas alegrias, dores, vontades, tristezas e expectativas. Fale tudo o que está em seu coração.
Use esse tempo também para apresentar as pessoas e suas necessidades a Ele. Demonstre amor e compaixão orando pelas pessoas.
O certo é que, se você se dispuser a criar o hábito de aproximar-se de Deus, você desfrutará de uma vida cheia de propósito, significado, oportunidades e um verdadeiro senso de missão nesta vida.
Por isso, decida hoje aproximar-se mais de Deus. Encontre-se com Ele diariamente.
Tenha um bom dia!
SHALOM! SHALOM