Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, Dragão leva 3 a 1 no tempo normal e conquista o título nas penalidades.
Atlético-GO campeão!
O Atlético-GO é campeão goiano! Neste domingo, o Dragão perdeu de virada para o Goiás no tempo normal, por 3 a 1, mas venceu nos pênaltis e conquistou seu 17º título na história, sendo o oitavo desde 2007. O Dragão, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, abriu o placar hoje com Luiz Fernando, artilheiro do Campeonato Goiano com 10 gols. O Goiás reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Alesson. No segundo tempo, Vinícius, de pênalti, e Palacios, nos acréscimos, fizeram os gols do Goiás. Nos pênaltis, Hugo errou em cobrança polêmica – a arbitragem marcou dois toques – e o Dragão venceu por 5 a 4 (veja os gols do tempo normal).
Vitória rubro-negra nos pênaltis
Na disputa de pênaltis, os dois clubes foram perfeitos até a cobrança de Hugo, do Goiás, a última cobrança da série de cinco. Hugo chegou a marcar o gol, porém, logo após a batida o goleiro Ronaldo, do Atlético-GO, reclamou que o lateral do Goiás deu dois toques na bola ao escorregar antes da cobrança. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo e considerado como erro do jogador esmeraldino. Loco depois, Bruno Tubarão converteu a última cobrança e deu o título para o Dragão: 5 a 4 (veja como foi a disputa de pênaltis).
17º título rubro-negro
Este foi o 17º título estadual do Atlético-GO, que abre vantagem sobre o Vila Nova, o terceiro colocado no ranking de títulos goianos com 15 troféus. De todos os títulos do Dragão, oito foram conquistados de 2007 para cá. O Goiás segue como o maior campeão goiano com 28 títulos.