A Bíblia afirma que quando você se arrepende de seus pecados e volta-se para Deus, todos os seus pecados são perdoados e você ganha dEle, uma nova vida; você torna-se uma “nova criatura” em Cristo. 2 Coríntios 5.17 declara: “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
Paulo ao se tornar uma “nova criatura” afirmou em 1 Timóteo 1.12-14: “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor… a mim que noutro tempo era blasfemo e perseguidor e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.”
Em sua pequena biografia, Paulo fala de seus próprios pecados, chamando-se a si mesmo de “blasfemo, perseguidor e insolente”. Ele diz que esses pecados foram motivados pela “ignorância” e “incredulidade”, ou seja, ele não compreendia e nem cria na pessoa e obra de Jesus.
Ao crer em Cristo, Paulo tornou-se uma “nova criatura”. Em Filipenses 3.7,8 ele declarou que sua vida mudou. Ele diz: “Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor…”
Como Paulo, se você creu em Jesus como seu Senhor e Salvador e se arrependeu de seus pecados, você também se tornou uma “nova criatura”. Isso será perceptível a você e a outros pelo fato de que você terá novos pensamentos, novos desejos e interesses, aliado a uma forte disposição de querer viver para agradar a Deus.
Se você ainda não se tornou uma “nova criatura”, entregar-se completamente ao Senhor Jesus e deixe que o Espírito Santo lhe transforme.
Tenha um bom dia!
SHALOM! SHALOM!