Há na vida dias árduos que parecem ser tomados pela escuridão. Dias em que achamos não haver luz; dias em que Deus até poderia falar e agir, mas parece que Ele resolveu não dizer e fazer nada.
Na suposta falta de luz e num silêncio profundo, em ambos os períodos, precisamos continuar confiando no Senhor. Hebreus 11.6 afirma: “Sem fé é impossível agradar a Deus…”
Nos dias escuros devemos andar com o Senhor na mesma confiança de quando com Ele andávamos, quando tudo estava claro. Precisamos acatar o silêncio de Deus, entendendo que o Seu silêncio não significa Sua inércia. Nas partituras das músicas há pausas. Na melodia que Deus está fazendo em nossa vida, há também os momentos de “pausa,” e “silêncio”.
Quando a vida parecer confusa, não desfaleça, mas continue crendo no Senhor. É sempre mais fácil dizer que se anda com Ele quando tudo está bem. O grande desafio é olhar além do problema e conseguir ver, pela fé, a boa e maravilhosa mão dEle agindo.
O Senhor se agrada quando você anda com Ele, mesmo nos dias espinhosos, mesmo não entendendo tudo, mas dizendo no seu coração: “não entendo Senhor, mas confio”.
Nos seus dias complicados, continue confiando no Senhor. Console-se com que esses são dias em que Ele mais está interessado em mudar sua vida do que as circunstâncias. Não perca nos dias críticos a oportunidade de se aproximar do Senhor e viver para Ele, pois tudo passará.
O importante é continuar crendo no Senhor, aproveitando os momentos dramáticos da vida, para refletir nas verdadeiras e profundas mudanças espirituais que Ele quer e irá fazer em sua vida.
Mesmo diante de suas lutas, persevere e mantenha a fé no Senhor.
Tenha um bom dia!
SHALOM! SHALOM!