O Salmo 14 foi escrito especificamente para pessoas justas, as quais estavam passando por opressão de injustos que afirmavam que o Senhor não existia. Diante dessa opressão, o salmista declarou no versículo 5: “…porque Deus está com a linhagem do justo.”
Independente de qualquer situação, o Senhor está com aqueles que estão com Ele. Ele sempre abençoará os justos, enquanto não só reterá bênçãos aos injustos, mas tratará com eles severamente a Seu tempo.
O justo, segundo a Bíblia, é aquele que foi justificado de seus pecados porque entendeu quem era diante de Deus, arrependeu-se e creu na obra do Senhor Jesus a seu favor. Ao agir assim, a justiça do Senhor Jesus foi imputada a ele.
A grande verdade é que o justo — aquele que vive conforme a verdade e vontade de Deus, com compromisso ético no dia a dia — ainda que venha a sofrer, será amparado pelo Senhor juntamente com sua geração.
O Senhor está do lado do justo e contra os injustos. Ele é amigo daqueles que O amam e O servem, mas inimigo dos que são rebeldes contra Ele. Ele é companheiro e ajudador de todos que O temem, mas se afasta de todos que insistem em viver pecando contra Ele.
Se você é justo, o Senhor está a seu favor hoje e eternamente. Ele jamais fecha Seus olhos para suas dificuldades, necessidades, perseguições ou lutas. Ele sempre demonstra Sua graça a você e trabalha para o seu bem. Foi assim que Ele agiu para com José, Rute, Davi, Daniel, Ester, Neemias e tantos outros na Bíblia.
Por isso, siga num viver justo e abandone qualquer injustiça ou associação com injustos. Busque agradar ao Deus justo e viver para Ele todos os dias. Lembre-se sempre: Vale a pena ser justo, pois o justo será abençoado.
Tenha um bom dia!
Shalom! Shalom!