
A ex-deputada federal e ex-primeira-dama Iris de Araújo morreu, na manhã desta terça-feira (21), aos 79 anos. Ela teria sido submetida a uma cirurgia no final de semana e não resistiu às complicações. A informação foi confirmada pelo colunista do jornal O Popular, Caio Henrique Salgado.
Dona Íris ficou 15 dias internada em novembro do ano passado após tratar uma infecção nos rins. Ela estava hospitalizada no Hospital Albert Einstein, em Goiânia. A infecção dos rins evoluiu para uma Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (Sara).
Ela chegou a ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois de oito dias apresentou uma evolução clínica favorável. A ex-deputada federal foi casada com o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, que morreu em novembro de 2021.
Dona Íris exerceu dois mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, entre 2007 e 2015. Também foi primeira-dama nos mandatos de seu marido Iris Rezende durante seus dois mandatos como governador e quatro como prefeito de Goiânia.