Cristão, alegre-se! Venha o que vier, você está seguro.
Se reinos devem ir à ruína, o Cristão não precisa tremer. Apenas por um minuto imagine uma cena como esta: suponha que nos próximos três dias, o sol não deve raiar. Suponha que a lua deverá ser transformada em um coágulo de sangue e não mais brilhará sobre o mundo; imagine que uma escuridão poderá ser sentida pairando sobre todos os homens. Imagine, a seguir, que todo o mundo tremeu em um terremoto até que cada torre, e casa, e tenda caiu.
Imagine, então, que o mar esqueceu o seu lugar e saltou sobre a terra e que as montanhas deixaram de permanecerem imóveis e começaram a tremer em seus pedestais. Concebam depois que um cometa em chamas cruzou o céu, que o trovão ressoou incessantemente, que o relâmpago, sem um momento de pausa, seguiu um após o outro!
Imagine em seguida que uma trombeta, crescendo extremamente alta, foi soprada, e então foram ouvidos os gritos de homens morrendo e perecendo! Imagine que no meio de toda esta confusão fosse encontrado um santo. Meu Amigo, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”, poderia mantê-lo tão seguro no meio de todos esses horrores como estamos hoje! Oh, alegrem-se! Eu retratei o pior que pode ocorrer. Mesmo assim, você estaria seguro!
Aconteça o que acontecer, você está seguro, Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
Bom domingo irmão!