Jesus afirmou em Mateus 5.9: “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.”
O que Jesus ensina nesse texto é que seus seguidores são chamados a pacificar; a apresentar a paz. O Seus discípulos devem fazer todos os esforços para conduzirem pessoas a reconciliarem-se com Deus e umas com as outras.
Vivemos em mundo cheio de brigas e conflitos. Pessoas cada vez mais não se entendem, pior, se ofendem. Mágoas e ressentimentos são palavras de ordem hoje. É necessário ajudar na reconciliação das pessoas.
Cada discípulo de Jesus é chamado a pacificar. Mas antes é preciso lidar com os problemas interpessoais, pois eles são resultados diretos de problemas com Deus. Quando a vida não foca nos princípios, nas verdades e nos princípios de Deus, especialmente no conceito do perdão, não há forma de se relacionar corretamente com as pessoas.
Segundo Jesus, “os pacificadores” são chamados de “filhos de Deus” porque agem e reagem como Ele. Deus é o “pacificador” por excelência. Ele deu-nos Jesus para que fôssemos reconciliados com Ele. Essa foi a bondosa parte dEle, e a nossa é o reconhecimento, arrependimento de nossos pecados e o retorno a Ele. E tudo muda em nós, para com Ele e para com os outros, a partir dessa postura.
Se você quer ser usado e ser chamado “filho de Deus”, você primeiramente precisa fazer as pazes com Deus e voltar-se para Ele em confissão e arrependimento de seus pecados. Pois, uma vez reconciliado com Ele, você estará capacitado e autorizado a promover e proclamar a paz entre as pessoas com Deus e, com outras pessoas.
Você já é um dos “pacificadores”?
Tenha um bom dia!