BOM DIA!
PERDÃO PARA O PECADO
No Salmo 32.5, Davi afirmou: “Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e Tu perdoaste a culpa do meu pecado.”
Davi, no texto, reconhece e confessa seu pecado diante do Senhor. Ele tornou-se convicto de que, pelo reconhecimento e confissão do seu pecado, ele foi perdoado pelo Senhor.
O pecado é o problema e o vilão da raça humana. Cada ser humano tem pecado contra o Senhor. Todos, sem exceção, são pecadores. Paulo declara essa verdade em Romanos 3.23: “todos pecaram e carecem da glória de Deus.”
O pecado gera culpa e a culpa gera sofrimento, pois a consciência avalia o comportamento, tido como reprovável diante de Deus, diante das pessoas e de si mesmo.
A Bíblia não só declara a realidade da culpa do pecado, mas ela apresenta a esperança: Deus perdoa pecadores arrependidos.
Quando pecamos, devemos reconhecer e confessar nosso pecado diante de Deus. Segundo a Palavra de Deus, não há pecado que Ele não perdoe; não há erro que Ele não repare; não há caminho torto que Ele não endireite; não há situação que Ele não reverta; não há coração triste que Ele não alegre. Quando o pecado é confessado, a vida muda!
Hoje Deus abre Seus braços para lhe perdoar. Por isso, não feche seu coração para receber o Seu perdão. Arrependa-se! Confesse a Ele todos os seus pecados e livre-se definitivamente da culpa que o pecado promove. Receba em seu coração as mesmas palavras que Jesus deu à mulher pega no pecado de adultério em João 8.11: “… Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
Em Jesus, Deus oferece hoje o perdão. Por isso, arrependa-se e confesse seu pecado a Ele.
Tenha um bom dia!