Em Isaías 9.6 o profeta profetizou sobre Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será:…Príncipe da Paz.” Quando já em seu ministério, Jesus afirmou em Joāo 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Eu não a dou como o mundo a dá…”
A vinda de Jesus ao mundo proporciona aos que O recebem, a paz verdadeira. A paz que o mundo dá é momentânea e instável, pois depende de outras pessoas e coisas terrenas. A paz que Jesus dá é diferente, pois ela é inabalável, estável e não está ligada às pessoas ou às realidades deste mundo.
A paz que Jesus dá não enfoca a ausência de problemas, pois alguém pode estar no meio de grandes provações e ainda ter a Sua paz. Essa paz de Jesus permite que todo o que nEle crê permaneça calmo diante das circunstâncias, alegre-se na provação e até mesmo cante no meio do sofrimento.
A alma humana agita-se por causa de sua luta contra Deus e Seus princípios. Ela agita-se pela insistência em viver de seu jeito e fomentar o egoísmo, arrogância, impaciência, ira, impiedade e tantos outros pecados. Mas quando uma pessoa entrega-se a Jesus, a inimizade com Deus cessa, uma aliança de paz é declarada e a alma aquieta-se.
Nesse Natal, Deus novamente oferece a você a paz de Jesus. Entregue-se a Ele e deixe que Ele governe Sua vida como o “Príncipe da Paz”. Abandone toda forma inútil de estabelecer sua própria paz, reconcilie-se com Ele e desfrute da paz que Ele oferece.
Aceite nesse Natal a paz de Jesus.
Tenha um bom dia!
Feliz Natal!