Minha história com o jornalismo

Minha história com o jornalismo, tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quanto comecei a representar o Jornal O Diário da Manhã. O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade para serem publicadas. Ao visitar o jornal, em conversa com o senhor Batista Custódio surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas gerais.

Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou. Deste ponto passei a publicar também no jornal O Popular.

Com a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Escrevi também em jornais da região, sobretudo de Catalão, do senhor José Cândido de Oliveira, e de Cristalina, do Carlinhos Monteiro, onde surgiu o nome da coluna onde meus artigos eram publicados, Mirante, nome dado em homenagem a um restaurante da Torre de Rádio e Tv de Brasilia, pois seus frequentadores tinham uma visão privilegiada das sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Enquanto estava na mídia impressa fiz incursões pela tv, no programa Marcos Tucano, de variedades, nesta oportunidade, em 1992 fizemos um programa totalmente dedicado a Ipameri, cidade que amo e que tenho o prazer de ter nascido.

Fiz rádio novamente, desta vez na Rádio Entre Rios FM à época dirigida pelo Empresário Júlio Carneiro. Onde ajudei a convencer os diretores da emissora a darem oportunidade para novos talentos, e hoje os programas do Bruno Rodrigues na Vale FM e do Adílio Vaz na Entre Rios FM comunitária são sucessos.

Participei de programas de redes nacionais, como o SBT, quando tive a oportunidade de falar sobre trânsito e também política.

Leia mais  "Meu segundo mandato começa hoje”, afirma Caiado após reeleição em Goiás

Estive no jornal CNN/É Mais Notícias, pois era uma oportunidade para tornar pública minha opinião, razão pela qual não considero que fazer jornalismo seja um trabalho, mas é uma grande satisfação informar o cidadão, como também levar minhas opiniões, polêmicas ou não, para o grande público.

Ainda hoje escrevo para o Jornal do Sudeste, do Carlinhos Monteiro.

Estou também na internet, com o este blog (www.blogdoalanribeiro.com.br).

Amor que não nasceu ontem, e que se depender de minha vontade será para sempre.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16972