Reunião oficializa criação da primeira Cooperativa de Costureiras de Ipameri

Na noite da última terça-feira (29), aconteceu no Auditório Oedi Silva, a Assembleia Geral para constituição da primeira Cooperativa de Corte, Costura e Comercialização de Ipameri. A Cooperativa Costureiras de Ipameri. A Assembleia contou com a presença de dezenas de participantes do projeto e foi promovida pela Prefeitura Municipal de Ipameri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito.

Essa foi mais uma etapa do trabalho que vem sendo realizado pela atual administração para fomentar a organização social e geração de emprego e renda, valorizando o potencial produtivo que a cidade dispõe com a criação do Polo Têxtil.

O secretário Rodrigo Martinho esteve presente e relatou que a Prefeitura já dispõe de estrutura criada com maquinários com alto potencial de corte e costura, ressaltando que a cooperativa terá todo o apoio necessário da prefeitura. Salientou, ainda, que diante da realidade encontrada no município, agravada por outras situações, o prefeito Jânio Pacheco vêm lutando desde o início da gestão para criar o Polo Têxtil e gerar mais oportunidades. Ele pediu ainda a colaboração e empenho de todas para levarem o projeto à frente.

Nessa assembleia, foi apresentado o estatuto, eleitos a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal e elaborada a ata de criação da Cooperativa Costureiras de Ipameri que, a partir de agora, passa a existir.

As vantagens de uma cooperativa são diversas, como taxas e impostos mais baixos, possibilidade de celebrar contratos com pequenas e grandes empresas para produção de roupas diversas para lojas e muitas outras possibilidades, como a integração com o Cinturão da Moda e a Região da 44, em Goiânia.

Cooperativa Costureiras de Ipameri-go

 

Presidente da Assembléia:

Liliane Francisco Firmino

Diretora Presidente

Rosa Mônica Apolinário

Diretora Financeira

Eulina Gonçalves Pereira

Secretária da Assembléia

Lidiane Francisco Firmino

Diretoras de Produção

Marisete José Luzia

Adelita dos Anjos Santana

Sueli Aparecida Rocha Ribeiro

Conselheiras Fiscais

Denise Oliveira Lopes

Maria Moreira Lopes

Ana Maria de Souza

FB_IMG_1669894868559

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18773