Deus não apenas ouve oração mas, ama ouvi-las

“Pois eis que ele está orando” (Atos 9:11)

As orações são instantaneamente notadas no céu.

No momento em que Saulo começou a orar, o Senhor o ouviu. Aqui está o conforto para a angustiada, porém clamante alma. Muitas vezes, um pobre coração partido dobra o joelho, mas apenas consegue proferir seu lamento na linguagem de suspiros e lágrimas; contudo, esse gemido fez todas as harpas do céu vibrarem com música; essa lágrima foi capturada por Deus e estimada no lacrimatório celeste. “Tu põe as minhas lágrimas no teu odre” (Salmos 56:8) significa que elas são capturadas enquanto caem.

O suplicante, cujos medos impedem suas palavras, será bem compreendido pelo Altíssimo. Ele apenas pode olhar para cima, com olhos enevoados, porém “a oração é a queda de uma lágrima”.

As lágrimas são os diamantes do céu; suspiros são uma parte do louvor no tribunal de Jeová, e são numerados com “as mais sublimes melodias que chegam à majestade nas alturas”. Não penseis que a vossa oração, embora fraca ou tremente, será despercebida.

A escada de Jacó é elevada, mas as nossas orações apoiam-se sobre o Anjo do concerto, e, assim, sobem às esferas estreladas. Nosso Deus não apenas ouve a oração, mas também ama ouvi-las.

O Senhor “não se esquece do clamor dos aflitos” (Salmos 9:12). Em verdade, Ele não considera olhares elevados e palavras sublimes; Ele não Se preocupa com a pompa e a ostentação dos reis; Ele não ouve a opulência da música marcial; Ele não considera o triunfo e o orgulho do homem; contudo, onde quer que haja um grande coração entristecido, ou um lábio tremendo de agonia, ou um gemido profundo, ou um suspiro penitencial, o coração de Jeová está aberto; Ele o marca no registro de Sua memória; Ele coloca as nossas orações, como pétalas de rosas, entre as páginas de Seu livro memorial (Malaquias 3:16) e quando o volume for finalmente aberto, uma preciosa fragrância surgirá.

 

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16588