
Há momentos da vida que os tempos são duros e difíceis. Muitas vezes não se sabe o que fazer e nem para onde ir.
Davi passou por vários tempos duros e complicados em sua vida. Enquanto sofria, orava ao Senhor, dependia dEle e escrevia sobre Ele em seus problemas. Assim, surgiram os salmos.
Um dos mais conhecidos salmos de Davi é o Salmo 23. Nesse salmo, ele expressa sua confiança em Deus. Ele afirma no versículo 1: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará.” No versículo 4 ele sabe que Deus o está dirigindo mesmo nos momentos mais extremos. Ele diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” Davi termina o salmo no versículo 6 entendendo que “bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida…”
Davi não negou seus problemas, mas aprendeu a depender da direção, do guiar e do cuidar do Senhor sobre sua vida. Enquanto os seus tempos eram duros, seu coração se rendia ao Senhor. O final foi uma incrível experiência de afinidade e intimidade com Ele.
Quando os tempos duros chegarem à sua vida, em primeiro lugar, reconheça-os. Eles chegam a você, a mim e a qualquer pessoa. Em segundo lugar, volte-se totalmente para o Senhor. Deixe-O ser o seu Pastor; deixe que Ele também guie sua vida. Em terceiro lugar, acalme-se e esteja certo de que no tempo dEle tudo terminará.
Quando os tempos duros chegarem, creia que o Senhor está no controle, e como Davi, Ele também quer que você O experimente e seja mais íntimo dEle.
Em tempos duros e difíceis, busque ao Senhor como sua única fonte e firme-se somente nEle.
Tenha um bom dia!