
Davi orou no Salmo 131.1, dizendo: “Senhor, não é orgulhoso o meu coração, nem arrogante o meu olhar. Não ando a procura de coisas grandes, nem de coisas maravilhosas demais para mim.”
No texto, Davi expõe ao Senhor o seu coração. Ele ora: “Senhor, não é orgulhoso o meu coração…” Ele tem o cuidado de observar bem o seu coração e colocar-se em uma postura de humildade diante do Senhor. Ele sabe que o coração é a verdadeira identidade da pessoa. Davi está consciente de que Deus sabe tudo sobre ele.
Na verdade, o coração é o que realmente somos diante de Deus e de nós mesmos. O coração, ainda que invisível, torna-se altamente visível pela forma como falamos, olhamos, vestimos, decidimos, agimos e reagimos. O coração é onde a vida flui. Salomão ensina em Provérbios 4.23: “De tudo o que se deve guardar, guarde bem o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Davi ainda continua expondo sua humildade ao declarar: “…nem arrogante o meu olhar. Não ando à procura de coisas grandes, nem de coisas maravilhosas demais para mim.” Por ter um coração humilde, ele acomoda sua vida em Deus e não se aflige, ou procura coisas grandiosas e maravilhosas, porque humildemente ele confia e espera no Senhor.
Sua vida é como a de Davi? Você conhece o seu coração? Você é definido pela humildade ou pelo orgulho? Você está satisfeito com o que é, ou é governado pela ambição e cobiça? Você está ciente de seus limites? Você ora diariamente e confia sua vida nas mãos do Senhor, ou finge que tudo está bem e resolve a vida por si mesmo?
Se você quer ser nutrido por uma vida plena e cheia de esperança, decida cultivar, como Davi, um coração humilde diante do Senhor.
Tenha um bom dia!