Governo de Goiás beneficia mais de mil famílias da região Metropolitana com Aluguel Social

Jéssica Moreira, mãe de 4 filhos, recebeu o cartão do programa em Posse, na última semana – Foto: Octacílio Queiroz

Responsabilidade Social para fazer a diferença na vida das pessoas!

Entregas de cartões vão atender 1.046 famílias e serão realizadas nesta terça-feira (22/11), em Goiânia, e na sexta-feira (25/11), em Senador Canedo e Trindade. Programa chega ao número de 38 mil beneficiários.

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega os cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para 1.046 famílias de cidades da região Metropolitana nesta semana. 414 famílias da capital foram convocadas para a entrega que será realizada nesta terça-feira (22/11), no Estádio Olímpico, a partir das 9 horas. Já na sexta-feira (25/11), serão realizados dois eventos. Em Senador Canedo, o benefício será entregue para 301 famílias convocadas, a partir das 9 horas, na Praça Criativa. Na sequência, é a vez de 331 famílias de Trindade receberem o Aluguel Social às 14 horas, com local a ser definido.

Para o presidente da Agehab, Pedro Sales, o programa completa um ano de existência tendo cumprido as metas estabelecidas e atendendo a determinação do governador Ronaldo Caiado. “O Aluguel Social é um apoio financeiro muito importante para as famílias manterem sua dignidade habitacional. Estamos chegando a 38 mil famílias beneficiadas e 66 municípios atendidos. Até o final do ano atingiremos nossa meta de 40 mil auxílios entregues. Executamos o programa com determinação e seriedade. É gratificante fazer parte da história de um governo que está mudando a vida das pessoas para melhor”, ressalta Sales.

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses. Entre os requisitos para participação estão o cadastro atualizado no CadÚnico, residir no município há pelo menos 3 anos e não ter sido contemplado em programa anterior de moradia. Para serem selecionados, os beneficiários precisam apresentar documentação que comprova que atendem aos requisitos do programa.

O beneficiário contemplado pelo programa deve fazer a prestação de contas mensal das transferências do valor ao locador do imóvel. No site da Agehab (www.agehab.go.gov.br) é possível acessar todas as informações do Aluguel Social, como listas de convocação para entregas de documentos, para recebimento do benefício, além de prestação de contas do pagamento do aluguel mês a mês.

Aluguel Social em Posse

A última cidade a receber o Aluguel Social foi Posse, na manhã da última quinta-feira (17/11). 350 famílias foram convocadas para o evento de entrega, que foi realizado na quadra da Escola Municipal Professora Avani. Os beneficiários receberam os cartões do programa do Governo de Goiás junto com as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado.

A dona de casa Jéssica Moreira é casada e mãe de 4 filhos. Com o apoio que recebeu do programa, em Posse, a família vai procurar uma casa melhor para morar. “A casa que eu moro não é boa, molha dentro, é de contrapiso e isso não é bom para os bebês. O Aluguel Social é esperança para as mães que precisam, uma benção”, agradeceu Jéssica.

Serviço

  • Onde: Praça Criativa – Avenida Dom Emanuel, Centro, Senador Canedo-GO.
  • Quando: 6ª feira (25/11) às 9h
  • Senador Canedo
  • Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social a famílias em situação de vulnerabilidade social
  • Goiânia
  • Quando: 3ª feira (22/11), a partir das 9h
  • Onde: Saguão de entrada do Estádio Olímpico – Avenida Paranaíba, Centro, Goiânia-GO
  • Trindade
  • Quando: 6ª feira (25/11) às 14h
  • Onde: Local a ser definido

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18771