
Ansiedade pode ser definida por um estado interior de pressa e controle permanente. Os ansiosos vivem inquietos; vivem de forma antecipada; nunca conseguem viver o presente; sempre depositam suas energias no daqui a pouco, no amanhã e no futuro. Eles se apavoram com circunstâncias ou notícias sobre as quais têm pouco ou nenhum controle.
A Palavra de Deus ensina sobre o perigo da ansiedade. Ela afirma em Provérbios 12.25, que “a ansiedade no coração do homem o abate…”
A Palavra de Deus também propõe respostas e soluções práticas para lidar com a ansiedade. A mais poderosa delas é a oração. A Bíblia nos ordena, em Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em TUDO, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. 1 Pedro 5.7 nos ensina: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
Jerry Bridges afirmou: “O grande antídoto para a ansiedade é ir a Deus em oração. Devemos orar sobre tudo. Nada é grande demais para Ele segurar, e nada é muito pequeno para escapar de sua atenção”.
Assim, busque a Deus em toda a sua ansiedade. Ore a Ele! Não permita que a ansiedade dirija ou domine a sua vida.
Quando você sentir-se abatido pela ansiedade, ore! Ore pelo assunto. Ore por você. Ore pelos envolvidos. Ore pelos problemas. Diante da ansiedade, ore, ore, ore.
Tenha um bom dia!