Por vezes, nos preocupamos com circunstâncias sobre as quais não temos nenhum controle, e quando agimos assim, somos dominados pela insegurança.
Aos inseguros Deus declara em Isaías 35.4: “Digam aos desalentados de coração: “Sejam fortes, não tenham medo. Eis aí está o Deus de vocês…”
Diante de qualquer futuro que lhe assalte, deixando-lhe inseguro, você precisa responder a esse falso sentimento através das verdades da Palavra de Deus.
Quando a Palavra de Deus é o seu suficiente guia, sua insegurança é destruída. A Palavra de Deus é a voz de Deus, a qual quando lida, estudada, meditada e obedecida, torna-se a arma poderosa para destruir qualquer engano advindo da fragilidade emocional.
É certo que a insegurança chegará. Mas o que fazer? Quando ela chegar, decida apenas ter a mesma atitude do salmista no Salmo 56.3: “Quando eu ficar com medo, hei de confiar em ti”.
Quando você é dominado pela insegurança, você está dizendo a si mesmo que você não conhece a Deus, desconsidera o que Ele diz ou ainda que se esqueceu do que Ele tem dito
Caso você esteja sendo dominado pela insegurança, o certo é que Deus não tem sido o centro de sua vida, pois insegurança é uma clara evidência na vida daqueles cujos pensamentos, interesses, planos, decisões e valores não estão submissos a Deus e cuja a confiança, ora está em si, ora em outros ou nas circunstâncias.
Diante de qualquer cenário de insegurança em sua vida, agarre-se firmemente ao que Salomão adverte em Provérbios 16.1,3: “O coração do ser humano pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor… Entregue as suas obras ao Senhor, e o que você tem planejado se realizará”.
Entregue ao Senhor todas as suas inseguranças.
Tenha um bom dia! Uma semana abençoada!