
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, ESF Valentin Roque e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, promoveram um encontro com integrantes do projeto, grupo da 3ª idade e população em geral, com propósito de intensificar a conscientização sobre os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção para salva vidas.
A ação aconteceu na Academia da Saúde, fortalecendo a série de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, visando a prevenção e conscientização do câncer de mama.
A programação contou com a presença da Drª. Monique, que palestrou para todos presentes, orientações sobre prevenção, autoexame, fatores de risco e tratamento do câncer de mama e colo de útero.
Como fazer o exame?
Durante todo o mês de outubro, mês de intensificação a prevenção do câncer de mama e colo de útero, todas as ESF’s estarão realizando exames de prevenção todos os dias, basta agendar seu horário.
Previna-se.