Palavras de Deus: As Bençãos do sofrimento.

IMG-20220511-WA0044-4-1024x576-2-1-1-1-1-2-1Os sofrimentos virão! Quando eles chegam, aparece o desânimo ou surge o vigor espiritual. Quando os sofrimentos chegarem, o foco central não deverá ser no sofrimento em si, mas nos objetivos e propósitos de Deus nele.

Na verdade, o Senhor permite e usa os sofrimentos com um propósito. Um deles é para apurar a sua Fé; saber a qualidade dela. Jesus afirmou em Lucas 8.13: “A [semente] que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, creem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam”. Tiago 1.3 aponta para outro propósito dos sofrimentos. O texto diz: “Sabendo que a provação da vossa Fé, uma vez confirmada, produz perseverança”. Segundo Deus, os sofrimentos são importantes para fortalecer o caráter espiritual e ajudar a pessoa a se manter perseverante, sólida, firme e inabalável.

Mas tudo também tem limite. Os sofrimentos não duram para sempre. Deus sabe a hora de dar fim a todos eles. 2 Pedro 2.9 afirma que “…o Senhor sabe livrar da provação os piedosos…” Deus entende os limites e dá fim aos sofrimentos.

O sofrimento virá à sua vida. Deus os enviará com propósitos maiores. Eles nunca virão para acabar com você, ou porque Deus é mau. Os sofrimentos fazem parte do plano de Deus para transformar sua vida e fazer resistente a sua Fé.

Por isso, mantenha-se firme no Senhor diante de seus sofrimentos. Não abandone sua Fé e não perca o ânimo em Deus.

Quando perceber que se sente fraco durante o sofrimento, ore como o salmista no Salmo 143.11: “Vivifica-me, SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma”.

Creia que muita coisa boa da parte de Deus virá após os seus sofrimentos. Creia e fique firme!

Tenha um bom dia!IMG-20220620-WA0161-1024x343-1-1-1-1-1

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17406