Provérbios 14.31 afirma: “Quem oprime o pobre insulta aquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado honra a Deus.”
Na Bíblia Deus sempre cuida daqueles que tem necessidades legítimas, como comida, roupas e abrigo. Ele também cuida dos que são vítimas reais, como os órfãos e as viúvas. Mas Ele também se opõem fortemente àqueles que são pobres porque são preguiçosos, não fazem tudo o que precisa fazer ou se recusam a trabalhar.
Ninguém pode se dizer um verdadeiro seguidor do Senhor Jesus; um verdadeiro cristão, se não cuida, ou maltrata e despreza o pobre. Tiago 1.27 declara: “A religião pura e sem mácula para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se incontaminado do mundo.”
Você precisa recordar de que os pobres são geralmente indefesos e precisam de cuidado. Você jamais deveria aproveitar-se deles. Ao fazer isso, você não só receberá a reprovação de Deus, mas O terá como um inimigo direto.
Provérbios 22.2 afirma: “O rico e o pobre têm algo em comum: o Senhor fez tanto um como o outro.” Se você é rico, você somente o é por causa do Senhor. Foi pela providência dEle que você se tornou rico e sua função última é usar também a riqueza para cuidar e ajudar os que precisam.
Deus cuida dos pobres! Assim, você deveria juntar-se a Ele nesse cuidado.
Acima de tudo, entenda a grande verdade: o glorioso e rico Jesus Cristo se tornou pobre e veio a esse mundo para que os quebrantados de seus pecados; os humildes de espírito, pudessem ser enriquecidos com a gloriosa graça da vida eterna.
Tenha um bom dia! Um fim de semana nas grandes e gloriosas graças de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Amém!