
Nenhuma música soprada por doces instrumentos, ou tocada em cordas vivas poderia produzir melodia tal como essa doce promessa: “Eu serei o Seu Deus”.
“(…) e eu serei o seu Deus (…)” (Jr 31:33)
Cristão! Aí está tudo aquilo que possas requerer.
Para que sejas feliz, tu necessitas algo que te satisfaça. Porventura essa afirmação não é suficiente para ti?
Se pudesses derramá-la no teu copo, não dirias com Davi: “O meu cálice transborda; eu tenho mais do que o coração pode desejar” (Sl 23:5)? Quando isso se realiza, ou seja, quando “Eu serei o teu Deus”, não serás tu possuidor de todas as coisas?
O desejo é insaciável como a morte, mas Aquele que preenche tudo em todos pode satisfazê-lo.
Quem pode medir a capacidade de nossos desejos? Mas a riqueza incomensurável de Deus pode mais que transbordá-la. Eu te pergunto: porventura não és completo quando Deus é teu? Desejas tu outra coisa senão Deus?
Não é a Sua onipotência suficiente o bastante para satisfazer a ti se tudo mais falhar?
Mas tu desejas mais que tranquila satisfação; tu desejas felicidade arrebatadora. Venha, alma, pois aqui há música celestial nessa tua porção, pois Deus é o Criador do céu. Nenhuma música soprada por doces instrumentos, ou tocada em cordas vivas, poderia produzir melodia tal como esta doce promessa: “Eu serei o seu Deus”.
Aqui está um mar profundo de bem-aventuranças, um oceano sem limites de felicidade; venha, banha teu espírito nesse mar; nades por uma eternidade e não encontrarás qualquer margem; mergulhes por toda uma era e não encontrarás qualquer fundo.
“Eu serei o seu Deus”.
Se isso não fizer os teus olhos brilharem e teu coração bater forte de felicidade, então, certamente tua alma não está em um estado saudável.
Mas tu desejas mais que as presentes bem-aventuranças; tu almejas por algo em que possas exercitar tua esperança; o que mais podes desejar para isso senão o cumprimento desta grande promessa: “Eu serei o seu Deus”?
Essa é a obra-prima de todas as promessas; seu prazer faz um céu aqui na Terra, e também fará um céu lá em cima.
Habite na luz do teu Senhor, e deixe que a tua alma seja sempre arrebatada pelo Seu amor.
Retire o tutano e a gordura (Sl 63:5) que essaporção rende a ti.
Viva de acordo com os teus privilégios, e alegra-te com alegria indizível.