Palavras de Deus: Os desejos!

IMG-20220511-WA0044-4-1024x576-2-1-1-1-1-2-1Deus nos fez seres que desejam. A intenção dEle ao nos criar era para que nossos desejos se concentrassem nEle e em Sua perfeita vontade, e que Ele se tornasse o alvo primário de nosso amor e desejo.

Assim, quando todos os nossos desejos são centrados em Deus, eles serão bons e cumprirão o papel pretendido. Mas se eles se tornarem centrados em nós, capturados pelas coisas desse mundo caído e da nossa natureza pecaminosa, a nossa carne, então eles se tornarão maus e perigosos.

O salmista exortou no Salmos 37.4: “Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.” O salmista ensina que se você estiver buscando alegria e focando suas prioridades naquilo que agrada o Senhor, então Ele, no tempo e na forma dEle, dará o que você deseja.

É claro que você deve apresentar os seus desejos a Deus em forma de oração. Tiago 4.2 ensina que “…nada têm, porque não pedem.” Mas o versículo 3 também ensina: “pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres.” Portanto, Deus quer que você exponha seus desejos, mas isso não significa que Ele lhe dará tudo o que você quer ou passa em sua mente, porque nem sempre seus desejos são lícitos aos olhos dEle, e concedê-los poderiam lhe prejudicar e distrair.

Aprenda então a colocar seus desejos diante do Senhor. Peça que Ele sonde seus propósitos e interesses em cada desejo. Ore para que em cada desejo Deus seja glorificado. Peça-lhe para que você possa ter desejos puros que O agrade e ore para que seus desejos sempre estejam aliados aos dEle. Então se aplicará em você a verdade: “Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.”

Tenha um bom dia!IMG-20220620-WA0161-1024x343-1-1-1-1-1

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18795