
Acompanhada do governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado, primeira-dama de Goiás cumpre sua função democrática no Externato São José, no Setor Oeste, e avalia caminhada durante campanha
A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, votou, na manhã deste domingo (02/10), no Externato São José, no Setor Oeste, em Goiânia. Ao lado do governador de Goiás e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil), ela aguardou sua vez na fila e posou para fotos com pessoas que também esperavam pelo momento da votação.
Em entrevista concedida após o voto, Gracinha expressou suas sensações neste dia de eleição. “Estou emocionada, ansiosa, mas, acima de tudo, com muita humildade e pedindo a Deus que nos oriente na forma de agir e em toda a nossa caminhada, que é longa e, sem dúvida, cheia de responsabilidades”, afirmou.
Os mesmos sentimentos foram referidos pelo governador para explicar como tem lidado com a expectativa pelo resultado do pleito, que será divulgado a partir das 17 horas. “Com a experiência de vida, mostramos que temos de estar sempre esperançosos, mas com muito pé no chão. Cada eleição é interessante. Não dá para dizer que não nos emocionamos. Pelo contrário, cada dia a gente fica mais tomado com aquele sentimento de ver se correspondeu à população”, contou Ronaldo Caiado.
“Nunca antecipei nada assim na vida. Vamos aguardar tranquilamente. Mas uma coisa eu tenho: a consciência tranquila. Fiz o que foi possível e fui até o limite, dentro do que pode uma pessoa fisicamente. Dei satisfação, prestei esclarecimentos e mostrei o que deve ser feito em uma campanha eleitoral, com altura, dignidade, altivez e conteúdo”, completou o governador.
Durante a conversa com a imprensa, o casal foi parado por pessoas que declararam apoio à candidatura. Uma idosa, de 96 anos, recebeu o abraço de Gracinha e Ronaldo Caiado e gravou vídeos com o candidato à reeleição. “Ela não tinha obrigação nenhuma, mas queria depositar o voto. É isso que me enche de alegria”, direcionou o governador para a mulher. “Apoio com todo prazer”, retribuiu ela.