Pesquisa mostra empate técnico entre Márcio Corrêa e Rubens Otoni pra deputado federal

Márcio Corrêa, candidato a deputado federal pelo MDB l Foto: Reprodução

Levantamento do Direct mostra diferença de menos de 1% entre o petista e o emedebista. A tendência é que o voto bolsonarista migre para Márcio Corrêa. 

Pesquisa de intenção de voto (espontânea) para deputado federal — feita em Anápolis pelo instituto Direct Pesquisas — mostra o candidato do PT Rubens Otoni com 8,10% e o candidato do MDB Márcio Corrêa com 7,20%. Pode-se falar em empate técnico, pois a diferença entre os dois é de apenas 0,9 pontos percentuais.

Os dados não são avaliados como positivo para o petista, considerando que é deputado há vários anos e, portanto, é mais conhecido. Entretanto, são positivos para Márcio Corrêa, que está disputando sua primeira eleição para a Câmara dos Deputados.

Dada a polarização entre Rubens Otoni e Márcio Corrêa, há a possibilidade de o emedebista superar o petista. É possível que, na reta final, o voto bolsonarista —contrapondo-se ao voto petista — migre para Márcio Corrêa, que poderá superar o deputado federal e, assim, obter uma votação expressiva em Anápolis, município que conta com quase 300 mil eleitores.

O instituto ouviu 1002 eleitores. A pesquisa está registada no TSE sob número 07610/2022.

Confira os dado da pesquisa da Direct Anapolis-pesquisa-de-setembro-de-2022

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18643