
A alegria é um produto caro. As pessoas a estão buscando a todo custo. Há investimentos financeiros na indústria do entretenimento cujo alvo final é promover alegria.
O Senhor Jesus afirmou em Joāo 15.11: “Tenho lhes dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.”
Nessas simples palavras Jesus esclarece que a alegria verdadeira não está na própria pessoa, em outros, nas circunstâncias ou em qualquer outra coisa, mas em um relacionamento pessoal com Ele.
É através de um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus que alguém pode experimentar alegria verdadeira, e ela também não vem pela prática de dogmas ou ritos religiosos, mas de um relacionamento centrado no Senhor Jesus.
Quando você decide se relacionar com Jesus como Seu Senhor e Salvador, Deus Espírito Santo habitará em você e lhe dará a alegria permanente, pois Gálatas 5.22 afirma que um de Seus frutos é “alegria”.
Assim, jamais tente buscar alegria fora do Senhor Jesus. Cônjuge, pais, filhos, parentes, amigos, inimigos, patrão, colegas, vizinhos, herança, criação, trabalho, escola, férias, vizinhança, feriados, autoridades, políticos, saúde, tempo, dinheiro, carro, diploma, moradia, roupas, móveis, animais de estimação, etc., tudo isso é desse mundo, de curta duração, passageiro, superficial e lhe decepcionará. 1 João 2.17 declara que “…o mundo passa…”
A alegria verdadeira e permanente está em um relacionamento pessoal e íntimo com o Senhor Jesus, pois Sua pessoa, caráter e feitos são sólidos e quem nEle confia desfrutará de uma alegria segura.
A alegria que o Senhor Jesus dá é tão verdadeira e poderosa que você pode até mesmo experimentá-la em meio a suas dores, tristezas e angústias.
Assim, se você tem Jesus como seu Senhor e Salvador, você não só tem alegria verdadeira, mas tem verdadeira vida.
Tenha um bom dia!