
Jamil Kalife é o proprietário da Hospital Nasr Faiad
Setor de hemodinâmica do Hospital Nasr Faiad está devolvendo a alegria para milhares de famílias. “Nos últimos 5 anos, fizemos cirurgias do coração em quase 10.000 pessoas”, disse Jamil Calife, médico, dono do hospital e agora candidato a deputado estadual, que nos últimos anos investiu bastante na compra de modernos equipamentos.
“Quanto custou a cirurgia, doutor?: – Nada!”
Todos os meses, centenas de pacientes que chegam quase sem esperanças de cura e sem dinheiro para pagar uma cirurgia de alta complexidade, recebem alta do hospital sem precisar tirar nenhum centavo do bolso.
Infarto não pode esperar
Antes, muitas pessoas morreram devido à demora em chegar a um hospital credenciado nas grandes cidades, já que em Catalão e em nenhuma cidade da região não existiam médicos e aparelhos para cirurgias cardíacas de emergência operando pelo SUS. Atualmente, a realidade é outra.
“A coragem e a determinação de Jamil Calife, gestor do Nasr Faiad, já salvaram milhares de pacientes que poderiam ter morrido não fosse a estrutura montada com os melhores equipamentos e um corpo clínico de excelente qualidade”, comentou o médico cardiologista Dr. Mateus Brum, que, ao lado do Dr.Leandro Alencar, também cardiologista, lideram a equipe de Hemodinâmica do Nasr Faiad.
Veja, abaixo, a quantidade de pacientes que já passaram por cirurgia cardíaca no Nasr Faiad*, que são moradores de algumas das muitas cidades que recorrem ao hospital em busca de atendimento pelo SUS.
- Pires do Rio – 116
- Goiandira – 121
- Três Ranchos – 125
- Ouvidor – 254
- Caldas Novas – 375
- Ipameri – 391
- Catalão – 3.876
- Corumbaíba – 86
- Campo Alegre – 85
- Cumari – 71
- Anhanguera – 67
- Nova Aurora – 38
- Goiatuba – 36
O maior sonho de Jamil Kalife é poder servir ao próximo, levando esperança e qualidade de vida às pessoas.