Governo de Goiás promove 3º Dignidade na Rua na próxima segunda-feira (26/09)

Emissão de documentos é um dos serviços levados pela Seds à ação

Pessoas em situação de rua terão acesso a serviços de emissão de documentos, vagas de emprego e vacinação, além de banho, doação de roupas, absorventes e alimentos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), promove, na próxima segunda-feira (26/09), das 14 às 20 horas, no Cepal do Setor Sul, em Goiânia, a terceira edição do projeto Dignidade na Rua. Pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social terão acesso a diversos serviços públicos ofertados pela administração estadual em parceria com a Prefeitura de Goiânia, entidades e sociedade civil.

Mais uma vez, a Seds vai disponibilizar a emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; além de corte de cabelo. Na mesma estrutura, equipes da Polícia Técnica Científica farão a emissão de documento de identidade e a Secretaria da Retomada fará encaminhamento para vagas de emprego.

Quem for à ação poderá ainda se vacinar, fazer testes de HIV e sífilis e curativos. A Defensoria Pública Estadual (DPE) estará presente para o atendimento de demandas jurídicas, como retificação de prenome e gênero de pessoas trans.

IMG-20220924-WA0125Secretário Wellington Matos acompanhou de perto as duas primeiras edições do Dignidade na Rua

Para o secretário Wellington Matos, a cada edição fica mais evidente que as pessoas necessitam de itens básicos. “O Governo de Goiás, ao convocar suas secretarias, em parceria com entidades e sociedade civil, age efetivamente para suprir demandas essências ao resgate da dignidade humana”, afirma.

Banho, roupa limpa e comida no prato

IMG-20220924-WA0124Doação de roupas estará presente mais uma vez na edição do dia 26

Em outra frente de cuidados com a saúde e bem-estar, a população poderá tomar banho, além de ganhar roupas e duas refeições, que serão doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Ceasa. O entretenimento também terá lugar no evento, com a realização de atividades culturais ao final do dia.

A primeira e segunda edições do Dignidade na Rua foram realizadas, respectivamente, em abril, na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas; e em agosto, na Praça do Trabalhador.

Serviços disponíveis

  • Segunda via de certidões (nascimento, casamento e óbito)
  • Emissão de documento de identidade
  • Vagas de emprego e cursos
  • Assistência jurídica
  • Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID)
  • Audiências cíveis e de família
  • Programa Pai Presente (para reconhecimento de paternidade)
  • Banho
  • Corte de cabelo
  • Distribuição de roupas
  • Testes rápidos de IST’s
  • Vacinas
  • Consultório de rua
  • Entregas de preservativos e absorventes
  • Benefícios sócio assistenciais
  • Distribuição de lanches e marmitas
  • Atividade cultural
  • Abordagem – Casa da acolhida e comunidades terapêuticas

Serviço

  • Assunto: Governo de Goiás promove terceira edição do “Dignidade na Rua”
  • Quando: 26 de setembro, das 14 às 20 horas
  • Onde: Cepal do Setor Sul – Rua 115, S/N, Setor Sul, Goiânia

Foto: Seds

 

 

 

 

*Legenda 3:* Secretário Wellington Matos acompanhou de perto as duas primeiras edições do Dignidade na Rua

 

*Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás*

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18773