
Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando, em breve, se inflamar a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. Salmos 2:11-12
Uma vez mais, conforme vimos em uma passagem anterior, este versículo dos Salmos volta a nossa atenção para o poder de Deus – absoluto, sem igual. Servir ao Senhor com temor não quer dizer que devamos ter medo do Senhor, como o final desta passagem demonstra. O sentido, aqui, é temer o castigo e a cólera divina quando esta é provocada pelas nossas próprias ações. Deus não fere aos seus filhos aleatoriamente, e por isso podemos depositar a nossa confiança nele.
Oração
Senhor, Deus Todo-poderoso, Pai do homem, salva-nos da cólera e do pecado. Dá-nos uma devoção constante a Ti. Ajuda-nos a não pecar, em cólera, contra Ti, Senhor. Ajuda-nos a respeitar e temer o Teu poder. Que possamos conhecer a Ti, nosso Pai Celeste, a quem damos a nossa confiança e fé. Deus e Pai Todo-poderoso, louvamos o Teu poder. Amém.