
Conheçam quem é Alexandre Baldy.
Alexandre Baldy é político e industrial, com empresas na cidade de Anápolis. Iniciou sua vida pública em 2011 como secretário de Estado de Indústria e Comércio de Goiás, foi eleito deputado federal em 2014, com 107.544 mil votos. Foi ministro de Estado das Cidades, batendo recordes de investimentos em Saneamento no Brasil e de entrega de moradias a famílias de baixa renda. Além disso, foi secretário de Estado de Transportes Metropolitanos de São Paulo, gerenciando a mobilidade de 10 milhões de passageiros por dia. É o político que destinou mais recursos para investimentos nos municípios goianos.
Atualmente, é presidente do Progressistas Goiás, segundo maior partido do Estado. Alexandre Baldy tem 42 anos e integra a nova geração de políticos de Goiás. Além de industrial, É candidato ao Senado e produtor rural em diversas regiões de Goiás.
Blog do Alan: Ser político sempre foi o seu ideal de vida? O que te levou a vida pública?
Baldy: Sou empresário e industrial. Construí minha vida e hoje posso dizer que não preciso da política para sobreviver. Quando me tornei empresário vi que poderia mudar a vida de muitas pessoas, dos meus funcionários, com a oportunidade do emprego e do crescimento pessoal e profissional. Em 2011, quando fui convidado a assumir a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás, percebi que poderia ajudar o meu estado a crescer e se desenvolver. Foi então que decidi me candidatar a Deputado Federal e depois também enquanto ministro das Cidades tive a oportunidade de mudar a história de Goiás e do Brasil com investimentos e minha capacidade de gestão e trabalho.
Blog do Alan: O senhor chegou a ministro de Estado muito jovem, tinha tudo para ser reeleito com votação expressiva devido a sua atuação elogiada a frente do Ministério das Cidades, por que não foi candidato? E o porquê da escolha do Adriano Avelar (deputado federal Adriano do Baldy) para o substituir na disputa?
Baldy: Foi uma decisão muito difícil a de não ser candidato, mas muito acertada, pois em 9 meses a mais no Ministério pude deixar um legado de investimentos e obras para meu estado e para o Brasil. Não me arrependo. Adriano foi escolhido e aclamado pelas nossas lideranças para seguir cuidando das nossas causas e projetos na Câmara dos Deputados e realiza um excelente trabalho.
Blog do Alan: Quais os principais legados da sua gestão no Ministério das Cidades?
Baldy: Como ministro das Cidades destinei muitos recursos para a área de habitação e saneamento. Subscrevi o Marco Legal do Saneamento. Foram investimentos em 42 municípios brasileiros. Mais de R$ 1,5 bilhão de reais aplicados em água tratada e coleta de esgoto. Em habitação foram cerca de cem casas e apartamentos entregues por dia em minha gestão só em Goiás. Um total de mais de 26 mil pessoas beneficiadas em 14 municípios goianos.
Blog do Alan: Logo após o término da sua gestão no Ministério das Cidades o senhor recebeu cerca de uma dúzia de convites para se tornar secretário de Estado, por que aceitou São Paulo? E quais suas principais
Apoio: Diário Go /DF/ Entorno Sul