Pesquisa Instituto Voga/TV Gazeta para Deputado Federal em Goiás

Deputado Federal José Nelto (PP), foi o mais lembrado na pesquisa, seguido de Professor Alcides (PL) e Magda Mofatto (PL).

Joice Gabriela*

O Grupo Gazeta de comunicação, em parceria com o Instituto Voga, foram os primeiros a realizar e divulgar pesquisas eleitorais em Goiás para as eleições de outubro de 2022. Nessa quarta rodada de pesquisa a nível de Estado, foram entrevistados 807 eleitores em 52 cidades, entre os dias 29/07 e 01/08/2022, com abordagem e apresentação de questionários. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº GO04855/2022 e Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-00005/2022.

Com menos de 60 dias para as eleições os eleitores em sua maioria: 72,12% não sabem em quem votar. É uma boa oportunidade para os candidatos elaborarem suas propostas, apresentarem seus projetos, se comprometerem com a população para conseguir o voto.

Os comentaristas políticos presentes no Jornal da Gazeta Edição do almoço do dia 08 de agosto, segunda-feira, avaliaram esse número como normal, pois agora que os candidatos vão começar realmente a campanha, com seu número de votação já definido.

Votariam nulo: 11,65% dos eleitores pesquisados e não responderam a pesquisa 3,59%.

O Deputado Federal José Nelto (PP), foi o mais lembrado na pesquisa, com 0,87% das intenções de votos. O comentarista Eube Messias disse que “ele é um dos mais lembrados pelos prefeitos que foram na Tv Gazeta, ele tem base em grandes Municípios com o apoio dos prefeitos dessas cidades, como prefeito de Catalão, Itumbiara, Formosa, cidades grandes com eleitorado expressivo”, pontuou.

Em segundo lugar está Professor Alcides (PL), com 0,74% das intenções de votos.

“Ele faz um bom trabalho na educação, esse é um tema muito importante, principalmente com essa pandemia, onde as escolas foram todas comprometidas e a população reconheceu esse trabalho”, declarou o comentarista político, Dennys Serrano.

“Sem contar o apoio ao esporte, ele apoia não apenas aqui em Goiânia como em todo o Estado de Goiás”, complementou Eube.

Em terceiro lugar, a deputada Magda Mofatto (PL), deputada por dois mandatos, almeja seu terceiro mandato, ficando com 0,62% das intenções de votos. Magda também é reconhecida por suas emendas em todo Estado de Goiás e pela grande empresária que é, com base em Caldas Novas.

Rubens Otoni (PT) e Jefferson (REPUBLICANOS) também estão em terceiro lugar, com 0,62% das intenções de votos. “Rubens tem muitos aliados no setor agrícola de Goiás, Jefferson é Deputado Estadual, pastor da Universal, já foi diretor e apresentador de programa de Tv da emissora Record”, disse Eube Messias.

Em quarto lugar na pesquisa, com 0,50% das intenções dos votos ficaram: Leda Borges (PSDB); Daniel Agrobom (PL); Sabrina Garcez (Republicanos); Marconi (PSDB) e Alcides Rodrigues (Patriotas).

“Leda é a candidata preferida do PSDB, principalmente no entorno de Brasília, vão conseguir muitos votos, Daniel é ex- prefeito de Bom Jesus de Goiás e não tem nenhum mandato como deputado, é defensor do Agro e uma grande aposta do PL.” (Eube Messias)

Dennys comentou sobre a Sabrina que “ela é muito focada na capital, o nome dela precisa ser trabalhado nos interiores”.

José Antonio (Republicanos); Magal (Patriotas) que já foi prefeito de Caldas Novas por quatro mandatos; Deputado Federal Glaustin da Fox (PSC); Policarpo (Patriotas) presidente da câmara de Goiânia; Julio Proarmas (PROS) que defende o armamento da população; Selma Bastos (Solidariedade) ex prefeita de Goiás Velho, ficaram em quinto lugar nas intenções de voto, com 0,37%.

Elias Vaz (PSB); Jovair Arantes (Republicanos); Doutor Dione; Coronel Ozélio; Silvie Alves (União Brasil); Alisson Lima (PSB); Carolina Pereira (Republicanos); Adriano Baldy (PP), ficaram em sexto lugar, com 0,25% das intenções dos votos.

Em sétimo lugar com 0,12% das intenções dos votos ficaram: Edinho (PRTB); Gustavo Gayer (PL); Jamil (PP); Hamilton Carneiro (PSD); Dra Cristina (PDT); Leandro Sena (PRTB); Keila Buriak (PTB); Lucas Virgílio (Solidariedade); Vander Neto (PRTB); Rafael Gouveia (Republicanos); Doutora Thalita; Jorge; Dr Helio (PSDB); Marusa Boldrim (MDB); Sandes Junior (PP); Edward; Ateleia; Flavia Morais (PDT); Moises Magalhães e Matheus Ribeiro (PSDB).

Fonte Jornal Gazeta de Goiás

02-colunas-opçao-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18774