
Em Hebreus 6.19, o escritor afirma: “Temos esta esperança por âncora da alma, segura e firme…”
O contexto desse verso fala sobre a vida de Abraão, o qual foi o pai da nação judaica e recebeu do Senhor várias promessas. Diante de cada promessa recebida, Abraão firmava sua esperança no Senhor. A experiência dele se tornou um exemplo de que a esperança no Senhor pode manter alguém firme.
A âncora é um instrumento náutico pesado, cuja função é fazer com que o navio atracado, permaneça seguro em meio a ventos ou correntes marítimas. A âncora é uma figura de linguagem, usada como símbolo de esperança e estabilidade da vida. Assim, ‘âncora da alma’ é a esperança no Senhor e em Suas maravilhosas promessas. Por meio dEle e em tudo o que Ele diz, podemos nos manter firmes, mesmo diante dos ventos fortes da vida ou quando tudo parece desmoronar.
A “âncora da alma” é a sua esperança no Senhor. Essa esperança nEle é a semente da fé. Quando você espera nEle, tenha a certeza de que Ele é muito maior do que você, do que outros e do que seus problemas e dilemas.
A sua esperança precisa sair de você e de outros, para estar no Senhor e em Suas poderosas promessas. Isso é tudo o que você precisa para enfrentar suas crises, sejam elas quais forem. Hebreus 10.23, ao falar sobre o Senhor, o autor declara que: “…aquele que prometeu é fiel.”
Por isso, ancore hoje toda sua esperança na fidelidade do Senhor e em Suas promessas.
Dedique-se então a ler, ouvir, estudar e meditar em Sua Palavra. A Bíblia é a voz de Deus que acalma a alma e a dirige ante as turbulências da vida.
Tenha um bom dia!