Palavras de Deus: A quem DEUS está procurando!

IMG-20220511-WA0044-4-1024x576-2-1-1Em 2 Crônicas‬ ‭16.9 lemos: “Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração…”

No contexto desse versículo, Asa era o rei em Jerusalém. No início de seu reinado a nação foi invadida por um exército de um milhão de homens da Etiópia. Em seu desespero Asa clamou ao Senhor por ajuda e Ele o respondeu. Os etíopes foram totalmente derrotados. Asa não teve outra guerra até seu trigésimo sexto ano como rei. Ele sabiamente usou as décadas de paz para fortalecer econômica e militarmente a nação. Infelizmente, enquanto a nação crescia em força e riqueza, Asa parou de depender do Senhor e seu coração não foi mais leal a Ele. O Senhor sabia disso. Seus olhos conseguiram vasculhar profundamente o coração de Asa, e percebeu que ele não mais O temia e nem o amava.

Da mesma forma, os olhos do Senhor passam sobre cada um de nós. Ele sabe se O amamos e confiamos nEle. Ele sempre está à procura daqueles cujas motivações, interesses, pensamentos e a vontade são totalmente dEle. Deus está ativamente à procura desse tipo de lealdade e, quando Ele encontra pessoas com esse tipo de coração, Ele se mostra forte e luta por eles. A.B. Simpson afirmou: “Deus não está à procura de personagens extraordinários como seus instrumentos, antes Ele procura os humildes por meio dos quais Ele será honrado ao longo dos tempos.”

Se Deus hoje sondar profundamente o seu coração, o que Ele encontrará? Será que Ele verá um coração leal, fiel e dependente dEle? Ou verá arrogância, egoísmo e sabedoria própria?

O Senhor sempre está procurando por aqueles que nEle confiam, nEle esperam e dEle dependem.

Tenha um bom dia!IMG-20220620-WA0161-1024x343-1

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 19367