Governo de Goiás promove campanha Coração Azul de prevenção ao tráfico de pessoas

Governo de Goiás promove campanha Coração Azul de prevenção ao tráfico de pessoas

Ações realizadas no Aeroporto Internacional de Goiânia e no Terminal Rodoviário visam mobilizar e conscientizar sociedade e instituições

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), lançou nesta semana a campanha Coração Azul de prevenção ao tráfico de pessoas. As ações envolvem distribuição de material informativo e instalação de uma estrutura audiovisual, semelhante a uma caixa gigante, com relatos de vítimas do tráfico de pessoas e do trabalho escravo.

Nesta sexta-feira (29/07), a campanha será instalada no terminal rodoviário de Goiânia, em parceria com a prefeitura da capital. No local serão prestados esclarecimentos sobre a importância da prevenção ao tráfico de pessoas. Esse trabalho teve início na quarta-feira (27/07), quando a estrutura foi levada para o Aeroporto Santa Genoveva, onde continua até esta quinta (28/07).

O dia 30 de julho foi instituído pela ONU como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e como Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A campanha visa ampliar o conhecimento e a mobilização da sociedade e das instituições públicas e privadas, além de oferecer visibilidade às ações nacionais desenvolvidas contra o tráfico de pessoas.

A superintendente de Direitos Humanos da Seds, Ana Luísa Freire, destaca que a campanha Coração Azul ainda tem como objetivo fazer com que as pessoas tomem conhecimento de que o tráfico humano é real. “E para que saibam que é possível realizar uma denúncia, diante de um convite ou proposta suspeitos”, completa.

Fotos: Seds

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) – Governo de Goiás

IMG-20220728-WA0177 IMG-20220728-WA0176

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 20782