
Davi pecou contra o Senhor, e Ele sentiu as consequências de seu pecado. Ele afirmou no Salmos 32.3-4: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor secou como no calor do verão.”
Segundo a Bíblia, o problema do ser humano é o pecado. O pecado é traiçoeiro e traz consequências especificamente no relacionamento com Deus. Isaías 59.2 afirma: “…as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados escondem de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.”
Ninguém que vive no pecado pode agradar a Deus, pois Ele é santo e odeia o pecado. Assim, quando você vive na prática do pecado, naturalmente se afasta de Deus e perde Suas bênçãos.
O pecado traz também consequências na alma. Ao exemplo de Davi, sua alma enfraqueceu e perdeu o vigor. O pecado o corrói por dentro. Quando você insiste em viver no pecado, sua alma é transbordada pela tristeza, angústia, ansiedade e tantos outros sentimentos.
O pecado traz ainda consequências no corpo físico. A vida no pecado produz dor e doenças. Davi disse que ao calar sobre seus pecados, seus ossos envelheceram, ou seja, ele experimentou profunda dor física. A mão do Senhor foi contra ele. O pecado traz um impacto tremendo em sua vida física.
Você está ocultando algum pecado? Está insistindo em viver contra as verdades de Deus? A única forma de retornar ao vigor da sua vida é arrepender-se do seu pecado, confessando-o ao Senhor e voltando-se para Ele, como Davi fez.
Nada é melhor e seguro na vida do que saber que se está vivendo uma vida santa, reta e justa aos olhos do Senhor.
Tenha um bom dia!