
Pesquisa Serpes/ O Popular: Caiado lidera com 37,6 %
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aparece com 37,6%, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) em segundo com 18,7% e em terceiro está o ex-Governador Marconi Perillo (PSDB) com 15%.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado candidato a reeleição pelo (União Brasil) lidera disputa ao Governo de Goiás com 37,6% das intenções de voto, é o que aponta o resultado da primeira rodada de pesquisas Serpes – jornal o Popular para as eleições deste ano em Goiás.
O segundo colocado é o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha que concorre pelo patriota, com 18,7%. Já o ex-governador Marconi Perillo aparece em terceiro com 15%. O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 14 de julho.
Os demais candidatos que concorrem apareceram com a seguinte pontuação: Deputado Federal Victor Hugo do PL 3,1%, Wolmir Amado 1%, , ele é ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e concorre pelo PT. A socióloga Cynthia Dias – PSOL – tem 0,7%, a professora Helga Martins do PCB 0,1%. O candidato do NOVO, Edgar Diniz não pontuou.
Indecisos somam 18,4% e nulos 5,4%.
A pesquisa ouviu 801 eleitores. A margem de erro é de 3,5% e o nível de confiança de 95%.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao eleitor, 66,3% se declararam indecisos. Ronaldo Caiado tem 17,2%, Gustavo Mendanha, 8,2% Marconi Perillo por 3%. Victor Hugo têm 1,1%; Helga Martins e Cíntia Dias com 0,2%, Walmir Amado, 0,1% e 3,5% vão anular o voto.
Rejeição
Marconi Perillo tem a maior rejeição com 30,6% de eleitores dizendo que não votariam no tucano de forma alguma, o índice é mais do dobro de Ronaldo Caiado que tem 14,7%.
Marconi confirmou esta semana a possibilidade de se candidatar novamente ao governo de Goiás embora possa também optar por concorrer ao Senado.
Demais candidatos: Wolmir Amado – 3,9%; Vitor Hugo – 3,4%; Cintia Dias – 2,7%; Helga Martins 2,6%; Gustavo e Edgar 2,5%. Não rejeitam nenhum – 43,1% e não opinaram 6,5%.