
1 João 5.14,15 ensina: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”
Orar é falar com Deus. Orar é abrir o coração e conversar com Ele.
Orar é expor a Deus tudo o que alegra, pesa, entristece, anima, deseja, anseia, gosta e não gosta.
Uma das formas de orar é apresentando os pedidos a Deus. O padrão para pedir deve ser sempre segundo a Sua vontade. As orações que têm efeito são aquelas que entendem a vontade de Deus. Todas as orações que estão de acordo com a vontade dEle serão respondidas.
Todos os fracassos da vida são porque não buscamos a Deus em oração. Deveríamos orar em meio ao desespero; deveríamos orar em meio à dor; deveríamos orar quando estamos perdidos e não sabemos como agir; deveríamos orar quando perdemos a esperança; deveríamos orar por tudo e por todos; deveríamos orar sempre; deveríamos orar em todo o tempo; deveríamos orar em todo lugar; deveríamos manter sempre uma atitude e uma vida de oração até que orar se torne um hábito de vida. Deveríamos orar porque Deus ouve nossa oração.
Hoje você pode experimentar uma revolução em sua vida de oração. Você apenas precisa ir a Deus e falar com Ele sobre tudo e todos. Você não precisa impostar sua voz ou falar palavras bonitas, ou repetitivas. Você apenas precisa expor a Ele o que está em seu coração.
Se você estiver disposto a falar com Deus, Ele tem disposição para lhe ouvir. Ele virá ao seu encontro se você for ao encontro dEle. Então, você deveria orar.
Oração
Senhor Deus, que nós possamos sempre e em qualquer situação orar ao Senhor, apresentando nossos pedidos, orando por nossas famílias, amigos, cidades e sobretudo pela nossa real conversão. Assim nós oramos em nome de Jesus! Amém!
Tenha um bom dia!