Daniel Vilela afirma que MDB punirá filiados que não apoiarem aliança com Caiado: “O mandato é do partido”

Daniel Vilela, presidente do MDB: “Assim que oficializarmos, vamos notificar todos os vereadores do estado de Goiás, prefeitos, da decisão do partido, e vamos cobrar essa fidelidade”

Presidente do MDB e pré-candidato a vice-governador ao lado de Ronaldo Caiado (União Brasil) afirma que após a formalização da aliança dos dois partidos, nas convenções, o MDB pedirá à Justiça Eleitoral a perda do mandato do filiado que apoiar outra chapa

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, será oficialmente definido como candidato a vice-governador ao lado de Ronaldo Caiado (União Brasil), nas convenções partidárias que ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto. A partir daí – afirma Daniel –, o partido irá comunicar cada um dos vereadores, prefeitos e deputados filiados à sigla que é proibido apoiar outra chapa a governador, sob pena de punição com a perda do mandato. A medida parece radical, mas não é novidade no MDB, que tem histórico de expulsões de dissidentes em Goiás.

“A Executiva do MDB já tomou uma decisão que a partir do momento que formalizarmos na convenção a aliança com o governador, todos os mandatários do partido vão ter que seguir essa diretriz sob pena de serem, sem dúvida nenhuma, solicitados os mandatos”, afirma Daniel Viela, em entrevista a imprensa goiana.

O político concedeu a referida entrevista durante visita a Aparecida de Goiânia, na última quinta-feira (30/6), onde foram inauguradas 900 unidades habitacionais em três residenciais na Chácara São Pedro, uma parceria dos governos federal, estadual e municipal para garantir moradia à população de baixa renda. A inauguração foi adiada a pedido da Caixa Econômica Federal.

“Esse projeto especificamente eu conheço desde o início. Meu pai era prefeito, essa área foi cedida pela prefeitura, o Governo do estado entrou com uma parte, o Governo federal com outras, beneficiando 900 famílias”, diz Daniel.

Sobre a presença do Governo estadual em Aparecida de Goiânia, com obras e investimentos, o aliado de Caiado cita melhoria na segurança pública e reforma de escolas estaduais, além de obras da Saneago.

“É preciso reconhecer que o atual Governo do estado tem efetivamente cumprido com suas responsabilidades aqui na cidade”, afirma.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18662