Gente que Faz: Danillo Caixeta

Danillo Rafael Caixeta, nascido aos 30 de agosto de 1990, na cidade de Ipameri, filho de Cláudio Caixeta e Mirian Cristina de Oliveira Caixeta, irmão de Lorrane Cristina Caixeta.

Neto de fazendeiros da região da Boa Vista dos Pires, está quase sempre no meio rural e conhece bem as dificuldades do homem do campo.

Sua vida escolar se deu nos colégios públicos de Ipameri e, mesmo quando foi cursar Direito no Centro de Ensino Superior de Catalão, não deixou de residir em Ipameri, conhecendo bem as dificuldades dos filhos de Ipameri que necessitam continuar seus estudos fora da cidade.

Trabalhador e esforçado, nunca recusou serviço, o que lhe garantiu uma independência financeira desde muito novo.

Na adolescência, jovem, mas desde cedo muito responsável, trabalhou como gerente em uma pequena loja de máquinas e equipamentos e, posteriormente, passou a estagiar no PROCON municipal onde auxiliava a população, atuando na defesa dos seus direitos. Sempre buscando novos conhecimentos, fez o curso de especialização para Juiz Arbitral, atuando como árbitro judicial, na busca de resolução de conflitos.

No ano de 2016, teve experiência como pequeno produtor rural, no ramo da pecuária, atualmente é advogado e atua no campo da advocacia civil e criminal no município de Ipameri e arredores, por ser uma pessoa muito sociável, faz amizade por onde passa, procurando sempre manter esses relacionamentos e sempre ter novos amigos, pois entende que “amigo é prá se guardar no lado esquerdo do peito”.

Casou-se em 2017 com Claudianne Coelho Chaves Caixeta, e em 2018 passou pela experiência de ser pai de uma criança nascida prematura, enfrentando a situação com muita Fé, vencendo o medo e o cansaço, conciliando o trabalho e as viagens para estar sempre perto de sua esposa e filho, que passaram longos 39 dias na UTI pediátrica em Goiânia. Hoje é pai de dois filhos, João Antônio de 4 anos e João Pedro de 2 anos.IMG-20220701-WA0182

Pai e marido dedicado, se esforça ao máximo para que sua família possa ter uma vida confortável, em um ambiente saudável e repleto de amor.

Sua cidade natal é, e sempre foi, o seu lar. Morando nesta cidade, Ipameri, desde que nasceu e onde está́ construindo sua família.

A paixão de Danillo por sua cidade natal é tamanha que sempre procurou participar e colaborar com eventos que buscam a promoção e melhora do município, como é o caso do evento anual “Descendo o Braço”, único evento local que promove a preservação do meio ambiente na região do município de Ipameri e que já soltou milhares de alevinos no rio e plantou centenas de mudas em suas margens. Danillo é, atualmente, vice-presidente da Associação Ecológica Amigos do Rio do Braço, que é a entidade responsável pela organização e promoção do evento.

Pessoa de bom coração, está sempre pronto para estender a mão àquele que lhe pede ajuda, dentro daquilo que lhe é possível, e sem esperar receber algo em troca. Ajuda pelo simples prazer de ajudar e fazer o bem ao próximo que precisa, assim se resume a vida de Danillo Rafael Caixeta, jovem batalhador que está sempre se propondo a dar o seu melhor e buscando vencer todos os desafios.

Por esse currículo impressionante em tão curto período de vida o BLOG DO ALAN RIBEIRO outorga ao advogado e cidadão do bem DANILLO CAIXETA o título de GENTE QUE FAZ.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18662