Após o término de suas dores, Jó afirma em seu livro no capítulo 42.2,5: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado… Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”
No livro de Jó aprendemos que Deus graciosamente usa as lutas da vida como uma preparação para algo maior e melhor. Ele é bom e nunca está insensível à dor. Em Sua perfeita sabedoria, Ele trabalha e usa as lutas para profundas mudanças, pois Ele sempre está muito mais interessado no desenvolvimento do caráter de Seu povo do que em seu conforto.
Deus está trabalhando. Diante das lutas da vida é sábio e prudente que você primeiro pergunte: “Como Deus está agindo? Qual é o Seu bom propósito para mim?”
Como Jó, você certamente não pode controlar as lutas da vida as quais passa, mas você pode decidir se elas irão torná-lo mais amargurado ou mais rendido ao Senhor.
Como Deus está trabalhando em sua vida, você pode descansar nEle, pois Romanos 8.28 ensina: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”
As lutas da vida como a doença, o luto, as perdas, são realidades tristes e inevitáveis. A maravilhosa verdade é que o Senhor se faz presente e real em todas elas. Ele sempre usa as dificuldades para o atrair a Ele e para que sejam revelados Seus bons propósitos em Sua vida.
Nas lutas da vida mantenha a calma e confie plenamente que O Senhor está agindo em você.
Oração
Meu Deus, dou graças todos os dias pelo Teu filho Jesus Cristo e por tudo o que Ele fez por mim e pelo resto da humanidade. Senhor, oro para que mais pessoas venham a conhecer-Te e recebam a salvação, podendo compreender porque celebramos. Oro ainda para que, cada vez mais, as pessoas se livrem do pecado ao chegarem a Ti, Senhor. Em nome de Jesus, amém.
Tenha um bom dia!
A Bíblia e a palavra viva de Deus!
Compartilhe está mensagem!