
Deus nos fez seres que desejam. A intenção dEle ao nos criar era para que nossos desejos se concentrassem nEle e em Sua perfeita vontade, e que Ele se tornasse o alvo primário de nosso amor e desejo.
Assim, quando todos os nossos desejos são centrados em Deus, eles serão bons e cumprirão o papel pretendido. Mas se eles se tornarem centrados em nós, capturados pelas coisas desse mundo caído e da nossa natureza pecaminosa, a nossa carne, então eles se tornarão maus e perigosos.
O salmista exortou no Salmos 37.4: “Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.” O salmista ensina que se você estiver buscando alegria e focando suas prioridades naquilo que agrada o Senhor, então Ele, no tempo e na forma dEle, dará o que você deseja.
É claro que você deve apresentar os seus desejos a Deus em forma de oração. Tiago 4.2 ensina que “…nada têm, porque não pedem.” Mas o versículo 3 também ensina: “pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres.” Portanto, Deus quer que você exponha seus desejos, mas isso não significa que Ele lhe dará tudo o que você quer ou passa em sua mente, porque nem sempre seus desejos são lícitos aos olhos dEle, e concedê-los poderiam lhe prejudicar e distrair.
Aprenda então a colocar seus desejos diante do Senhor. Peça que Ele sonde seus propósitos e interesses em cada desejo. Ore para que em cada desejo Deus seja glorificado. Peça-lhe para que você possa ter desejos puros que O agrade e ore para que seus desejos sempre estejam aliados aos dEle. Então se aplicará em você a verdade: “Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.”
Oração
Querido Deus, dou graças por poder me voltar a Ti, tanto nos bons momentos quanto nos momentos em que parece impossível seguir em frente. Senhor, obrigado por sempre ouvir os meus apelos. Quando me vejo em situações de sofrimento, me reconforto sabendo que Tu estás sempre comigo. Em nome de Jesus, amém.
Tenha um bom dia!
A Bíblia é a Palavra Viva de Deus!