
Em Lucas 12.2, o Senhor Jesus declarou: “Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido.”
Segundo o Senhor Jesus a vida oculta será revelada. Ou será revelada em algum momento da história, ou no dia do juízo. Paulo afirmou em Romanos 2.16: “No dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos das pessoas…”
A vida oculta não só é um autoengano como também é uma ignorância gritante sobre quem Deus é. O salmista afirmou sobre Deus no Salmos 139.1-3: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe conheces os meus pensamentos. Observas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.”
Deus revelará o que está supostamente oculto. Ninguém jamais pode ou poderá escapar da exposição divina. Hipócritas são apenas bem-sucedidos por algum tempo, mas no tempo certo de Deus tudo será exposto. O tempo e a verdade andam de mãos dadas.
A ignorância aliada à ausência do temor a Deus faz com que você certamente esqueça de que não só Ele está em todo o lugar e vê tudo, como também já estabeleceu o princípio de que “não há nada encoberto que não venha a ser revelado.”
Assim, viva um vida sem reservas. Viva na luz. 1 Joāo 1.5-6 ensina: “A mensagem que dele ouvimos e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.”
Se ainda o oculto não foi revelado é porque Deus, por sua bondade, graça e misericórdia, está dando a chance de você confessar tudo a Ele e abandonar a vida oculta.
Tenha um bom dia!