
O apóstolo João afirmou em 1 João 3.2: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”
Segundo João, os “filhos de Deus” vivem em Jesus e numa esperança nEle, a qual transcende a própria vida. Eles sabem que esse mundo não os define porque eles estão esperando o retorno de Jesus, pois em sua segunda vinda, a verdadeira vida será manifestada.
Os “filhos de Deus”, por terem sua esperança presente e futura em Jesus, são por vezes desconhecidos e incompreendidos nesse mundo. Contudo, eles seguem adiante, buscando agradar a Deus, vivendo seu dia a dia com seriedade e santidade.
Se você realmente pertence a Jesus sua esperança mudou. Os encantos, prazeres e interesses desse mundo perderam o valor. Sua vida não deve estar mais focada e nem dirigida pelo que os outros pensam, pelos prazeres, por mais um relacionamento, a carreira profissional, o dinheiro, a fama, o sucesso, a própria saúde, e as posses.
Se suas esperanças estão em Jesus, seu foco de vida precisa ser somente Ele. Se você realmente deseja a Jesus, isso será mostrado em sua vida no dia a dia, em cada ação, reação e decisão.
Se suas esperanças estão em Jesus, então você entende e buscará obedecer à ordem bíblica em Colossenses 3.1,2: “…buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive… Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra…”
Suas esperanças estão realmente em Jesus?
Oração
Como são temíveis os Teus julgamentos, ó Deus! Ninguém pode escapar à Tua justiça correndo ou se defendendo com argumentos. Antes, trouxeste punição ao mundo com a enchente, e no futuro virá uma punição com fogo. Teus julgamentos são justos, ó Senhor! Oramos por aqueles que não conhecem a Ti, para que possam correr na direção de sua única esperança, que é o Teu Filho Jesus Cristo, antes que seja tarde demais. Amém.
Tenha um bom dia! Excelente sexta-feira!!