
A maior realidade na vida de um cristão é o amor. Em 1 Coríntios 13.13, Paulo diz: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor.” Paulo também afirmou em Romanos 13.8,10: “…pois quem ama o próximo cumpre a lei… O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o cumprimento da lei é o amor…”
O Senhor Jesus ordenou em Mateus 22.37: “…Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Paulo também escreveu em Gálatas 5.22: “O fruto do Espírito é: amor…”
Tudo começa com o amor. O ponto de partida da vida cristã é o amor. Jesus declarou em João 13.34 “Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros.” Assim o amor é maior que tudo. Devemos viver, praticar e focar no amor.
Em Romanos 12.9, Paulo ensinou: “O amor seja sem hipocrisia…” Em 1 Pedro 1.22, o apóstolo ordena: “…e com vistas ao amor fraternal não fingido, amem intensamente uns aos outros de coração puro.” Assim, a demonstração do amor precisa ser pura, sem falsidade; genuína. Em outras palavras, o resultado do novo nascimento é um amor não fingido; não hipócrita. Amar deve ser a característica primeira e central do cristão.
Se você diz ser discípulo (a) de Jesus, você precisa amar. A prática do amor é uma evidência clara do seu relacionamento com Jesus. Seu amor precisa ser verdadeiro, puro, sem fingimento e jamais motivado em si mesmo, mas focado nas necessidades do outro.
Sendo assim, você ama?
Tenha um bom dia!
ORAÇÃO
Que nós possamos sempre amar, primeiramente a Deus nosso Pai e Criador, a nós como feitos a Sua Santa Imagem e ao nosso próximo como a nós mesmos e assim a Deus nessa corrente de amor, harmonia e solidariedade. amém