O salmista no Salmos 46 sabia das agitações da vida. Ele entendia que as agitações chegam como terremotos e maremotos. Poeticamente ele diz nos versículos 2,3: “…a terra se transtorne e os montes se abalem…as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.”
Há períodos na vida que nos sentimos agitados. Parece que há algo dentro de nós que não se aquieta, não sossega, não repousa, não tranquiliza e não satisfaz.
As agitações por vezes nos faz errar porque nos levam a fazer coisas de modo atrapalhado e atropelado. Quando estamos agitados machucamos pessoas, exigimos demais e por fim nos estressamos.
Mas há solução para as agitações! A simples e eficaz solução é: refugiar no Senhor! O salmista diz nos versículos 1,2: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos…”
É buscando ao Senhor que as agitações se aquietam, que a ansiedade se acalma, que a preocupação se tranquiliza e que o medo cede a paz. Foi assim que Jesus fez diante de suas agitações ante a dor e a morte cruel. Ele foi para o Jardim do Getsêmani, e ali, por três vezes orou. No Getsêmani sua alma recebeu consolo, força, e coragem para subir a cruz e dar a Sua vida por nós.
É muito esforço em vão querer lidar sozinho com as agitações da vida. O melhor, o mais fácil, o mais prudente e o mais eficaz é trazer tudo a Deus. Quando Ele está presente na vida há uma forte certeza de que tudo estará seguro e que nada poderá dar errado. O salmista afirma no versículo 6: “O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.”
Independentemente de qual seja suas agitações, traga-as uma por uma a Deus. Não continue a lutar e debater sozinho, isso é inútil. Não insista em solucionar do seu jeito; abra espaço em sua vida para Deus agir. Convide-O para fazer isso. Obedeça a suave, simples e meiga voz do Senhor que ordena no versículo 10: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”
Traga todas as suas agitações ao Senhor.
Oração
Querido Deus, dou graças a Ti pela incrível dádiva do Teu filho, Jesus Cristo. Através da morte e ressurreição dele, fomos libertados da morte e ganhamos a vida eterna. A nossa salvação é uma luz no meio da escuridão. Obrigado por conquistar a escuridão, Senhor. Que vivamos as nossas vidas como faróis brilhantes da Tua glória, ajudando outros a encontrar o Teu caminho. Em nome de Jesus, amém.
Uma sexta-feira feira abençoada para você!