
Emater: processo seletivo visa suprir déficit histórico de profissionais de extensão rural
As inscrições para processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas até o dia 29 de maio pelo site da Escola de Governo. A lotação dos profissionais será realizada em 93 municípios e remuneração chega a R$ 3.000
A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) publicou edital do processo seletivo simplificado para a contratação de 120 técnicos agrícolas temporários para todo o Estado de Goiás. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da Escola de Governo (https://selecao.go.gov.br/). O prazo para se inscrever será entre os dias 20 e 29 de maio.
Podem participar profissionais técnicos de nível médio em uma das modalidades de formação de profissionais técnicos agrícolas (Resolução n°32, de 26 de maio de 2021 do Conselho Federal de Técnicos Agrícolas – CFTA), com carga horária mínima de 1,2 mil horas. É necessário registro no conselho profissional, quitação da anuidade do conselho profissional, carteira nacional de habilitação e disponibilidade para viagem.
O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, explica que essa contratação vem para suprir o déficit de profissionais que irão atuar nas ações de apoio à agricultura familiar, já que a última contratação foi realizada há mais de três décadas. “A Emater tem atuação em todo o Estado e a contratação de novos técnicos vem para potencializar o trabalho de assistência técnica e extensão rural juntos aos produtores goianos. Com a chegada desses novos profissionais, a expectativa é conseguir beneficiar mais ainda mais pessoas”, afirma o presidente.
Após as inscrições on-line, o processo seletivo será composto por três etapas: análise curricular, entrevista e avaliação por equipe multiprofissional. O resultado final será publicado no dia 27 de junho, sendo que as contratações serão realizadas imediatamente. O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo, e a área a de inscrição estão disponíveis no site da Escola de Governo, no link
Os técnicos contratados pelo processo seletivo deverão cumprir 40 horas semanais, com vagas destinadas a 93 municípios goianos, conforme disposto no edital. A remuneração é composta por salário base e vale alimentação, chega a R$ 3.000,00 mensais. O período de contratação é de três anos, com possibilidade de prorrogação até cinco anos.
Foto: Emater
Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária – Governo de Goiás


