
Quer estar na chapa de Caiado
Presidente da Alego decidiu colocar seu nome no jogo eleitoral de 2022 depois do “clamor” de aliados
Apesar das idas e vindas do Partido Social Democrático (PSD) no xadrez eleitoral em busca da única vaga ao Senado – depois de perder o banqueiro Henrique Meirelles e da ventilação nos bastidores de que Vilmar Rocha poderia ser o candidato da legenda, agora é oficial que o nome de Lissauer Vieira (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), seja o pré-candidato ao Senado pela sigla. Afirmação foi dada na noite desta segunda-feira, 9.
Ao Jornal Opção, Lissauer diz que irá trabalhar dentro do partido e na base de Caiado para viabilizar a posição. “Tenho recebido apoio político de vereadores, deputados, prefeitos. É um incentivo”. Deputados e vereadores chegaram a entregar um ofício a Caiado em defesa do nome de Lissauer.
Antes de Lissauer, era dado como certo a composição da chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) com Henrique Meirelles (ex-PSD e agora União Brasil/SP) para o Senado. Visto que o próprio Delegado Waldir (União Brasil), da base caiadista, cogita candidatura isolada para o Senado para não colocar a “faca no pescoço” do governador com a escolha de um nome para o lugar prestigiado, acredita-se que o trabalho que deverá ser feito entre os apoiadores de Caiado é de se ter uma candidatura única à vaga.
Fonte Jornal Opção