
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; (Lucas 1:30-32)
Maria é o exemplo da maternidade exercida com excelência. Ela era ainda uma adolescente, quando recebeu a notícia do anjo Gabriel de que seria a mãe do Salvador. Imagino o turbilhão de pensamentos na mente de Maria, ela era tão jovem, prometida em casamento, como seria isso?
Apesar de todas as circunstâncias, Maria disse sim! “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra”. (Lucas 1:38) Maria assumiu com fé e coragem a sua missão de ser mãe. Ela decidiu confiar no Senhor!
Deus cuidou de todos os detalhes, não permitiu que fosse abandonada por José, garantiu a sua segurança e a capacitou para cuidar de Jesus.
Como mãe, apoiou e impulsionou seu filho a viver o propósito de Deus. Como serva, se rendeu e nunca questionou os planos do Senhor.
No momento mais doloroso, vendo o seu filho na cruz, Maria se manteve firme e experimentou, mais uma vez, o cuidado de Deus com o seu coração de mãe.
Aprendemos com Maria que ser mãe é uma missão grandiosa. As mulheres devem honrar essa missão como Maria e buscar cuidar com excelência do presente que recebem do Senhor. Impulsionar e apoiar seus filhos para que eles vivam os planos de Deus e todos devem SEMPRE confiar! Confiar que Deus já derramou sobre nós tudo o que precisamos, MÃES e PAIS para circunstâncias de nossos filhos, mesmo que as circunstâncias sejam difíceis, é o Senhor que nos capacita para essa missão! Feliz dia das mães!